quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Roubaram R$ 2.500,00 Mulher é vítima do ‘golpe do baludo’ no Centro de Quixeramobim

 

A dona de casa Maria Liduina de Oliveira Araujo, residente da localidade de Lagoa Nova, Distrito de Manituba, teve sua bolsa roubada no fim da manhã desta quinta-feira, 14, após sofrer o popular ‘golpe do baludo’. A vítima havia acabado de sair do Banco Bradesco, no Centro de Quixeramobim, onde sacou a quantia de R$ 2.500,00. Segundo ela, o dinheiro era referente ao seguro DPVAT de seu marido.

O golpe é bastante peculiar. Na ação, os criminosos fazem a vítima acreditar que vai ganhar algo por ter devolvido algum bem valioso, mas na realidade acabam lhe roubando.

Após sair da agência bancária, Maria Liduina seguia na calçada quando um homem à sua frente, trajando uma blusa laranja listrada, magro e aparentemente de 50 anos, deixou cair uma quantia vultosa em dinheiro. A vítima devolveu a quantia ao criminoso por orientação de um segundo homem, que trajava uma blusa de cor amarela e aparentava cerca de 30 anos. Em troca, um dos criminosos, que se identificou como Mauro Goés teria dado a ela um recibo para comprar três pares de sapatos em uma loja que seria de seu pai, mas- para tanto- ela deveria deixar sua bolsa como garantia ao sair para fazer a compra.

O segundo criminoso, que orientou a vítima a devolver o dinheiro, fingiu ir até a loja e retornou com um par de sapato. Maria Liduína acreditou e acabou caindo no golpe. Ao perceber que a loja não existia no endereço especificado por ele, a vítima retornou ao local e acabou percebendo que havia sido enganada.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário