segunda-feira, 8 de julho de 2013

CULTURA por CACHAÇA > Ponto de cultura de Quixadá poderá ser transformado em bar

Gibiteca (1)

Quixadá > Um dos principais pontos de cultura de Quixadá, a Gibiteca, como é conhecid0 o espaço cultural de leitura destinado principalmente ao público infantil, está ameaçado se ser transformado num bar. Essa é a mensagem que está começando a se espalhar nas redes sociais e principalmente no Facebook.
Abandonado a alguns meses o quiosque situado na Praça da Estação, entre o Museu Municipal Jacinto de Sousa e a Academia Quixadaense de Letras, está começando a ser reformado. A reportagem do Diário Sertão Central esteve no local, mas estava fechado. A administração municipal será procurada nesta segunda-feira, dia 8, para esclarecer os boatos.
De qualquer forma, através da internet, grupos de estudantes começam a organizar uma nova manifestação na cidade: “Cachaça sai pra lá“. O objetivo é evitar a transformação daquele espaço público familiar em mais um ponto de bebedeira da cidade. Os mais radicais pretendem acampar na Gibiteca até terem a garantia de que não será transformada num botequim.
Gibiteca
Valorize o direito autoral dos profissionais da informação. Não acesse, não curta e nem compartilhe sites e blogues que copiam e colam notícias de outros portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário