quinta-feira, 20 de junho de 2013

Rombo no “Cartão Com Você” da prefeitura de Quixadá ultrapassa os duzentos mil reais

cartao-de-credito1
Desvio pode ter ocorrido em virtude do não repasse para a empresa responsável pelo cartão, mas o desconto em folha aconteceu.

O cartão usado por servidores públicos do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, estava bloqueado em virtude de um débito. O ato causou indignação de usuários do “Cartão Com Você”, de uso exclusivo para servidores da administração municipal de Quixadá.
Conforme uma nota publicada, apenas no perfil do facebook da Prefeitura Municipal de Quixadá, o bloqueio ocorreu em virtude de uma dívida deixada pela gestão do ex-prefeito Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro, “houve um bloqueio dos cartões por conta de uma dívida deixada pela administração passada, com o valor que ultrapassava R$ 200.000,00 (duzentos mil reais)”.
A nota esclarece ainda que a “atual administração está em dias com os repasses para a Operadora do Cartão”. Afirmou ainda que os sócios da empresa responsável pelo cartão ofereceu parcelamento do valor em apenas cinco vezes, mas “por ser extremamente onerosa, o Prefeito Municipal, João Hudson, fez uma contra proposta para um parcelamento em 12 (doze) vezes”. A nota alega que o bloqueio ocorreu como uma forma de “pressionar a Prefeitura, “pois era notória a repercussão negativa que geraria, mas ao fim, aceitaram a proposta feita pelo Prefeito municipal e o desbloqueio ocorrerá a partir de 19/06/13”.
A nota não explicou onde teria sido aplicado o valor descontado na folha de pagamento dos servidores, tendo em vista que os descontos foram realizados. Também não foi esclarecido quem deverá arcar com essa dívida, bem como quais serão as providências cabíveis para o ressarcimento aos cofres públicos do município de Quixadá.

 
  Portal REVISTA CENTRAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário