quarta-feira, 6 de julho de 2016

Cinco militares quixeramobinenses são promovidos


Na última quinta-feira (30), um total de 216 militares foram promovidos e ingressaram na carreira de oficiais como primeiro-tenente. Sendo 183 policiais e 33 bombeiros, formados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), que ganharão as ruas do Estado.

Dentre os militares promovidos, estão cinco quixeramobinenses: Francisco Ednaldo Ferreira do Carmo, Antônio Almeida Freire Neto, Carlos Evanildo Ribeiro de Sousa, José Hélio Ribeiro Paulino e Marcos Paulo Silva Barbosa.

Nas redes sociais, muitas foram às manifestações de amigos e familiares pela conquista dos militares: “Quatro jovens filhos de Quixeramobim se tornaram tenentes através de concurso público. Muito estudo e dedicação. Todos rapazes humildes. Nesse tempo de violência, ainda existe gente entrando na carreira militar”, disse Alexsandra Carneiro, amiga de um dos militares quixeramobinenses.

Em 2016, o Governo do Ceará já promoveu 104 militares. Em 2015, foram 8.891, fruto da nova Lei de Promoções dos militares, sancionada no dia 25 de maio do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário