sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Descaso: Hospital Regional do Sertão Central deverá funciona após o mês de junho de 2016

Hospital_regional_marco_2015
Com 269 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 625.641 habitantes de vários municípis.
A desculpa para colocar o Hospital Regional do Sertão Central para funcionar só dependia de água, mas o liquido necessário já está nas torneiras dos moradores de Quixeramobim, mas o governador não pretende cumprir com o que havia prometido, colocar o nosocômio para atender a população ainda em fevereiro. 
Segundo o governador Camilo Santana, “Já temos garantindo com o Governo Federal 50% dos recursos para o custeio do Hospital. A adutora vai garantir a água necessária que o hospital precisa para funcionar plenamente e até o final do primeiro semestre o Hospital começa a funcionar”, destacou. 
O Hospital e Maternidade do Sertão Central (HRSC), localizado na Rodovia CE 060, quilômetro 198(Estrada do Algodão), em Quixeramobim, é o terceiro hospital construído no interior pelo Governo do Estado. A estimativa para custear o equipamento é de R$ 100 milhões por ano.
Com 269 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 625.641 habitantes dos municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Tauá e Quixeramobim. 
Do total de leitos, 209 são de internação geral. O hospital possui ainda 60 leitos de UTI. Destes, 20 para adultos e 10 pediátricos, além de 30 leitos de UTI na neonatologia. São nove salas de cirurgia. Revista Central:

Nenhum comentário:

Postar um comentário