sábado, 21 de novembro de 2015

Quixeramobim: Motorista é resgatado das ferragens após Carreta com poste tombar e carga destruir cabine

Um grave acidente de trânsito por pouco não terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira, 20, no município de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 14h30min na CE 166/265, estrada que liga Quixeramobim a Madalena.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros uma carreta carregada com postes seguia sentido a Quixeramobim quando nas proximidades da localidade de Jurema, distrito de Damião Carneiro, um dos pneus veio a estourar.  Logo em seguida toda a carga foi arremessada para frente da carreta deixando a cabine totalmente destruída.  Com o impacto o veículo veio a tombar no acostamento sendo que o motorista, identificado pelo nome de José Airton Valero de Souza, 66 anos, natural de Fortaleza, veio a ficar preso as ferragens. Um passageiro conseguiu sair e foi conduzido por populares ao hospital local.
Logo em seguida, um dos Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito que estava nas proximidades do acidente conseguiu acionar o resgate e prestar os primeiros socorros ao motorista. Uma equipe do Samu e o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foram para o local. Segundo o Sargento Cesar, o resgate durou cerca de uma hora. “Graças a Deus após quase uma hora conseguimos tirar a vítima de dentro da cabine apenas com algumas escoriações pelo corpo”. O Sargento ainda informou que a dificuldade maio foi devido os postes estarem por cima da cabine dificultando a retirada do motorista. “Tivemos que ter paciência, mais fomos recompensados”’, completou. Junto com ele estava o Sargento Sidnei, Soldado Mailson, Fontenele, Sena e Menezes, que ajudaram no resgate. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima para o Hospital Dr. Pontes Neto. Populares que estavam angustiados com a situação aplaudiram o final do resgate sendo que algumas pessoas se emocionaram ao perceber que a vítima estava bem.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário