terça-feira, 19 de maio de 2015

PF identifica piloto e proprietário de aeronave carregada com 361,7 kg de cocaína, em Pedra Branca

Pedra_branca_aviao2_Coca
Segundo o portal G1 Ceará, a droga vinha da Região Norte do país com destino ao Ceará.
Ninguém foi preso durante a apreensão.
O piloto e o proprietário do avião carregado com 361,7 kg de cocaína apreendido no sábado (16), no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, já foram identificados pela Polícia Federal. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Janderlyer Gomes de Lima, a aeronave está no nome de uma empresa. 
O cloridrato de cocaína, uma cocaína mais refinada, segundo o delegado, veio para o Ceará a partir da Região Norte do país. Há a possibilidade de que o carregamento tenha vindo diretamente da Bolívia, para distribuição no Ceará e, talvez, para o exterior. “Era uma droga já processada, já refinada. Acreditamos em uma conexão com o exterior” , disse o delegado. 
A Polícia Federal trabalha agora na identificação das demais pessoas envolvidas com este carregamento. Este é o segundo carregamento de drogas apreendido no estado, em 2015, transportado por aeronave. A polícia não descarta conexão entre os dois casos. 
“Existe certa semelhança entre o material que foi apreendido em Canindé [em maio] e nesta ocorrência”, disse o delegado de combate ao crime organizado, Wellington Santiago. O delegado, no entanto, ressalta que afirmar qualquer conexão neste momento seria “prematuro”. Para a apreensão do entorpecente, a PF contou com a colaboração da Polícia Militar e do Ciopaer.
Com informações do portal G1 Ceará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário