domingo, 12 de abril de 2015

CHUVAS no INTERIOR > Clima favorável deverá continuar neste início de semana




Ibaretama - Serra Azul Inverno - Neto Melo 10.04.15
O clima agradável, com a temperatura variando em torno dos 28°C, com nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas no Centro, no Norte e também no Sul do Estado, deverá continuar nessas regiões do Interior até a próxima terça-feira, 14, conforme análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até a publicação desta edição havia chovido em 66 municípios do Ceará. A maior chuva havia sido registrada em Ipaumirim, no Centro-Sul, com 72 milímetros.
No sertão Central, além das regiões mais elevadas, como a área urbana do município de Pedra Branca e a Serra do Estevão e o Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão na Serra do Urucum, em Quixadá, a névoa também tem encoberto a Serra Azul, em Ibaretama, nos últimos dias, deslumbrado os moradores dessas regiões. De acordo com a Funceme, esse quadro é decorrente da instabilidade atmosférica, provocada pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical.
Em Ibaretama, além da névoa, os moradores rurais de várias localidades estão felizes com a quantidade de chuvas este ano. Em março choveu 206 mm no Município. Foram 10,3% acima da média histórica levantada pela Funceme, de 186,8 mm. Nestes primeiros dias de abril as precipitações chegaram a 27 mm. Com o bom quadro, a população, principalmente os trabalhadores ruais e os proprietários de pequenas propriedades esperam que seus açudes encham. A média histórica da chuva em abril é de 184 mm.
Até às 12 horas deste domingo as 10 maiores chuvas no Ceará foram em:
- Ipaumirim (Posto: Ipaumirim): 72.0 mm
- Moraújo (Posto: Moraujo): 68.0 mm
- Granja (Posto: Pessoa Anta): 44.0 mm
- Bela Cruz (Posto: Prata): 44.0 mm
- Independência (Posto: Ematuba): 44.0 mm
- Icapuí (Posto: Peixe Gordo): 38.6 mm
- São Gonçalo do Amarante (Posto: Sede): 37.6 mm
- Acopiara (Posto: Caixa): 34.0 mm
- Quixeramobim (Posto: Passagem ): 33.2 mm
- São Gonçalo do Amarante (Posto: Pecém): 33.2 mm
* Dados da Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário