quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cadeirante se arrasta por escada para embarcar em avião no Paraná

Cadeirante
Uma cadeirante portadora de uma doença rara chamada de osteogenese imperfeita, conhecida como "síndrome dos ossos de cristal", precisou se arrastar para embarcar em um avião na madrugada da última segunda-feira (1º) em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Katya Hemelrijk da Silva, de 38 anos, é executiva de uma empresa de cosméticos, mãe de dois filhos e estava voltando de um fim de semana de passeio com a família no Paraná.

Para embarcar, Katya, que tem os ossos muito frágeis devido à doença, precisava de um equipamento especial para entrar no avião com segurança, mas a ferramenta não estava disponível e só chegaria em 4 horas, tempo que a executiva não poderia esperar.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Katya declarou que os funcionários da Gol, empresa que faz o trecho comprado por ela, se ofereceram para carregá-la no colo, mas ela não aceitou. "É uma humilhação e há risco de me machucar com gravidade, de quebrar uma perna por me pegarem de forma errada. Como não havia condições dignas para que eu embarcasse, subi por conta própria. Fui me arrastando, de bumbum", disse. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário