sábado, 6 de dezembro de 2014

Adolescente de 14 anos que guiava motocicleta se envolve em acidente na cidade de Quixadá

aciden_menor14_shiwneray
As vítimas foram levadas ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e todos passam bem, mas fica o alerta para os responsáveis

É comum no dia a dia presenciar adolescente pilotando motocicletas na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, mesmo sendo proibido por lei, alguns pais, responsáveis ou amigos acabam entregando veículos a essa categoria sem temer a aplicabilidade da Lei de trânsito. A falta de fiscalização na cidade favorece. 
Um acidente ocorreu na Rua Tenente Cravo, envolvendo um automóvel Gol guiado por um senhor 44 anos, enquanto a motoneta Shineray era pilotada por um adolescente de 14 anos, tendo como garupeiro um jovem 24 anos. 
A entrega de veículo a menor de idade (que, portanto, não é habilitado) constitui tanto infração administrativa, quanto crime de trânsito, previstos, respectivamente, nos artigos 163 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro. Tais dispositivos legais aplicam-se ao proprietário do veículo (ou à pessoa que tem responsabilidade sobre ele), independente das penas cominadas à conduta do motorista. 
As consequências administrativas são a multa de R$ 574,62 e apreensão do veículo, enquanto que, criminalmente, o CTB estabelece detenção, de seis meses a um ano (é claro que tudo isto não se aplica a alguém que se intitule “o exterminador do futuro”).
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190

Samu
0800 023 2233 O portal REVISTA CENTRAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário