sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eunício Oliveira vai a Crateús para renovar compromisso com eleitores

Eunício Oliveira (PMB), indicado  ao Governo do Ceará pela coligação “Ceara de Todos”, esteve na manhã desta sexta-feira (24) em Crateús. Durante caminhada pelas ruas do centro comercial do município, o candidato falou com a população sobre os problemas da região, como a violência, a falta de abastecimento de água e a dificuldade de atendimento em saúde. 

"Temos que reinserir o Sertão de Crateús no mapa do Ceará. O governador abandonou essa região, foram oito anos sem fazer nada pelos agricultores, pela saúde e pela segurança pública. Comigo no Governo vai ser diferente. O que está que é ruim, somente eu poderei mudar radicalmente, não um candidato dócil que está aí para garantir mais quatro anos a um governo que teve oito anos para fazer e não fez", ressaltou Eunício.

O peemedebista reafirmou o compromisso de liderar, pessoalmente, a área de segurança pública, ouvindo e valorizando os policiais, levando o Batalhão Raio para interior, além de instalar oito bases regionais de segurança pública, equipadas com pessoal, serviços de inteligência e helicópteros para prevenir e combater o crime organizado.

Na saúde, Eunício sustentou que vai equipar o hospital de Crateús com recursos humanos e materiais suficientes para prestar um serviço de qualidade para toda a região. Quanto à educação, firmou compromisso de colocar 200 mil jovens em escolas de tempo integral e profissionalizantes, tirando-os do mau caminho que pode levar às drogas e ao crime.

Segundo o candidato, o hospital que deveria servir a região não oferece atendimento médico e nem garante medicamentos suficientes para o povo. A saúde da mulher será cuidada nas Carretas da Saúde da Mulher, que percorrerão todo o Ceará levando a prevenção e o atendimento que hoje não existe.

A área da habitação também recebeu destaque na presença de Eunício em Crateús. Segundo ele, o programa Minha Casa Minha Vida terá a atenção merecida, de forma a levar a casa própria para o interior. "Vamos usar o Fundo de Combate à Pobreza para eliminar as casas de taipa no Ceará", complementou.

“No primeiro turno o o Ceará disse que quer um novo jeito de governar, com mais diálogo. Um governo que dê atenção à gestão dos recursos hídricos, ao abastecimento de água, que cuide efetivamente da segurança, que agarre no serviço nesta questão da saúde pública, que proteja o agricultor. Estou muito confiante neste povo libertário e domingo, se Deus quiser, vai dar o troco na urnas à essa família de coronéis”, defendeu Eunício.

Várias lideranças prestigiaram a atividade em Crateús, como o deputado federal reeleito Genecias Noronha, os ex-prefeitos de Crateús Nenzé, Paulo Nazareno e José Almir, dos ex-prefeitos de nova Russas, Marcos Alberto, de Independência, Valdir Coutinho, de Monsenhor Tabosa, José Souto, de Ipaporanga, Nilson Moreira, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de várias cidades da região.

“Estamos aqui para reforçar o nosso apoio a Eunício. Vamos juntos, no próximo domingo, obter uma grande vitória, que vai representar a libertação de todos os cearenses”, declarou Genecias. Valdir Coutinho, por sua vez, defendeu a necessidade da mudança no estado do Ceará: “vamos dar um basta à arrogância, à prepotência e ao descaso com o nosso sertão”, defendeu.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário