segunda-feira, 8 de setembro de 2014

“Dia 08: Independência das Calçadas”

Antes e depois: Rua Monsenhor Salviano Pinto
Hoje o município de Quixeramobim deu mais um passo rumo a concretização do Plano Quixeramobim 2020. O dia 08 de setembro será lembrado pelos pedestres como o “Dia da Independência das Calçadas”. Após anos de resistência, os comerciantes estabelecidos nas ruas Monsenhor Salviano Pinto, Abílio Silva, Bougeval Leão, Cônego Aureliano Mota e seu entorno, no Centro da cidade, puseram fim à tradição de colocar mercadorias nas calçadas.
Rua Abílio Silva 
A ação partiu de um acordo firmado entre a Prefeitura Municipal, ambulantes e comerciantes na última quinta-feira, 04. Alguns trechos, como a Rua Tabelião Lafayete foram demarcados pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMTQ) para operação de carga e descarga de veículos. Na próxima etapa serão mobilizados os comerciantes localizados na Rua Teixeira de Freitas e seu entorno.
Rua Abílio Silva 
Vale lembrar que a remoção dos ambulantes não ocorrerá agora, a prioridade no momento será mantê-los próximo dos locais onde já comercializam. Conforme o plano, serão construídos galpões/boxes no entorno dos mercados até a construção do projeto arquitetônico de um centro de comércio para os ambulantes da cidade.
Rua José Cipriano
Com ajuda e integração da sociedade, comércio e poder público, o Plano Quixeramobim 2020” tem como objetivo tornar o município referência em urbanismo até o final da década. A mobilidade urbana é um dos eixos do Plano.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário