sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bailarinas e bailarinos apresentam solos clássicos no Shopping Via Sul


Crianças e jovens em solos clássicos e conjuntos de estilo livre sobem ao palco nesta sexta-feira no VIII Passo de Arte Norte e Nordeste, o evento acontece até domingo no Teatro do Shopping Via Sul. Elas são pequenas, mas com suas sapatilhas e devidamente trajadas, estão preparadas para subir ao palco, sob os olhos atentos do júri do VIII Passo de Arte Norte e Nordeste. Nesta sexta-feira, dia 16, bailarinas e bailarinos dos 8 aos 15 anos apresentam solos clássicos no terceiro dia do evento.

Esta é a etapa regional de uma das mais tradicionais e conceituadas competições de dança do país. A programação acontece a partir das 17 horas no Teatro do Via Sul Shopping, com apresentações de Solos Clássicos e Conjuntos de Estilo Livre. O júri é composto por Toshie Kobayashi (SP), Alexandre Snoop (SP) e Bia Mattar (SC).

Solos Clássicos 

Os solos clássicos serão apresentados por alunas e alunos de escolas de balé do Ceará, Pernambuco e Bahia. As mais novas, entre 8 e 10 anos de idade, são alunas de quatro escolas de Fortaleza: Ballet Lucymeire Aires, Academia Tereza Passos, Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza e Studio de Dança Mainara Albuquerque, cada uma com uma aluna participante na categoria Pré - Feminino.

A categoria Juvenil tem concorrentes dos 11 aos 13 anos. Já na categoria Adulto, disputam os prêmios concorrentes de 14 e 15 anos de idade. São 16 bailarinas e 2 bailarinos, que vão mostrar em solos clássicos o resultado de muitas horas de ensaios. Estes concorrentes são das seguintes escolas: Studio de Dança Mainara Albuquerque, Ballet Lucymeire Aires, Grupo Trilhas, Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza, Academia Tereza Passos e, de Recife, o Espaço e Grupo Endança.

Conjuntos de Estilo Livre

Na modalidade Estilo Livre serão 15 apresentações de conjuntos, sendo 5 na categoria Juvenil e 10 na categoria Adulto. São participantes dos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia.

VIII Passo de Arte Norte e Nordeste 
A oitava edição do Passo de Arte Norte e Nordeste teve início na quarta-feira 14, e segua até domingo, 18, com a participação de cerca de 1.200 bailarinos de sete estados. Além de prêmios em dinheiro e troféus, os concorrentes disputam vagas para a 22ª Competição Internacional do Passo de Arte, que acontecerá de 03 a 12 de julho deste ano na cidade de Indaiatuba (SP) e indicações de solistas e conjuntos para o Youth América Grand Prix Brasil 2014, que é seletiva para a competição internacional de Nova Iorque (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário