quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fortaleza reclama de ter de jogar às segundas-feiras pela Série C


Fortaleza estreou na Série C jogando numa segunda-feira. E volta a jogar neste dia da semana pela terceira rodada. Diretoria protesta
A diretoria do Fortaleza não está contente com as mudanças nas datas dos jogos do time na Série C. Assim como a estreia contra o Salgueiro-PE, a partida contra o Águia-PA, pela segunda rodada da competição, foi transferida do final de semana para uma segunda-feira, dia 12. As mudanças promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ocorreram para atender aos pedidos da emissora Esporte Interativo, que detém direitos de transmissão das partidas.
Os dirigentes tricolores prometem enviar um ofício para CBF, Esporte Interativo e Federação Cearense de Futebol (FCF) até o fim da semana. “Existe um contrato que obriga os clubes a aceitarem as mudanças. Queremos saber como acontecem essas autorizações”, explica o diretor de futebol, Adailton Campelo, temendo que outros jogos sofram alterações semelhantes no calendário.
Os prejuízos são enormes, segundo o dirigente. “Acaba prejudicando nosso planejamento. O horário do jogo (21h30min) é ruim. O dia (segunda-feira) é ruim, sobretudo pela baixa presença de público”, dispara. Por conta dessas remarcações, as atividades da comissão técnica e do departamento médico estariam sendo prejudicadas, afirma Campelo.
Torcedor do Leão, o vendedor Ronildo Vidal, 36 anos, não aprova a mudança dos jogos para dias de segunda-feira. “É pior quando tem jogo em dia útil. Tem que chegar cansado do trabalho e se mobilizar para estar no estádio às 21 horas. Domingo é tranquilo porque você já passa o dia em casa mesmo.”

RESPOSTAS

Por meio da assessoria de imprensa, a CBF informou que não vai tornar públicos os critérios que norteiam as mudanças das datas dos jogos. A entidade afirmou ainda que os motivos para as alterações variam e que os clubes são sempre avisados com antecedência.
Já o Esporte Interativo afirmou, através da assessoria de imprensa, que os sábados e as segundas-feiras têm espaços na grade de programação voltados para a Série C. A emissora diz ainda que as mudanças são solicitadas pensando no torcedor e nos clubes. Futuras mudanças de datas e horários não estão descartadas, de acordo com a emissora.

Fonte:  O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário