sábado, 7 de dezembro de 2013

Músico de metal”: Mecânico de Quixadá usa a criatividade para fazer arte de peças inutilizadas

musico_metal_augusto
“músico de metal” tem relógio, anel e um crucifixo oriundo de corrente de motocicleta, que simboliza ouro. Na cabeça foi colocado um pinico.

m de esperar pelo momento que seu talento “vai surgir” e resolvem seguir outra carreira. Mas esse não é o caso do mecânico Augusto Nogueira, 56 anos, conhecido na cidade pelos apelidos de “Augusto Bananeira” ou “Barão”.

“Peguei algumas peças de minha oficina e comecei a fazer um jacaré, achei que ficou bonito, fiz outras”, disse o “Barão” que ganhou esse apelido por atender os seus clientes dessa forma.
Ao perceber o sucesso do jacaré, o mecânico resolveu fazer o elefante, depois dinossauro, o pássaro tucano, girafa, cobra, mosquito da dengue, pica-pau, tartaruga e o mais complicado na opinião do artista foi o “músico de metal” que levou quase três meses.
O “músico de metal” tem relógio, anel e um crucifixo oriundo de corrente de motocicleta, que simboliza ouro. Na cabeça foi colocado um pinico.
Augusto Nogueira disse que tem vontade de fazer uma exposição de suas peças, “se tivesse um lugar pra para me fazer uma exposição iria deixa-las ainda mais caprichadas”. As peças estão à venda em sua oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário