segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boato leva centenas de beneficiários do Bolsa Família a agência da Caixa Econômica de Quixadá

lotacao-caxixa_familiaaa
A agência da Caixa Econômica Federal ficou lotada de beneficiários, tomos temerosos pelo fim do programa.

39 anos, ficou sabendo do boato pela vizinha, “eu não pensei duas vezes, peguei a mulher (Solange de Araújo Gomes, 33), coloquei na garupa da minha bicicleta e vim pra caixa”. O casal mora no bairro Campo Velho, tem dois filhos, chegou por volta das 9 horas e às 14 h ainda peregrinava na fila.

A agência da Caixa Econômica Federal ficou lotada de beneficiários, tomos temerosos pelo fim do programa, que para muitos é o único meio de comprar alimentos. O maior problema foi devido à falta de conhecimento dos clientes que não sabem usar o seu cartão magnético, como não havia funcionários, a demora aumentou, “como eu sei, vou ajudar os meus colegas”, disse Carmélia de Queiroz, 29 anos, também assistida.
Um levantamento da Caixa Econômica Federal mostra que na região Nordeste houve tumulto para tentativa de saque em agências de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão. A Polícia Federal vai instaurar inquérito para investigar de onde partiu o boato, que foi disseminando boca a boca e também e pela internet. No Ceará 34 agências registraram tumultos de beneficiários do Bolsa Família
A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que esse domingo,19, seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família. O governo federal garante que o programa vai continuar e que tudo foi mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário