quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sertão Central Promotor de Quixeramobim rebate afirmações de Cirilo



Em Audiência Pública realizada na tarde desta quarta-feira, 10, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim, para discutir a PEC 37, o promotor do município, Dr. Igor Pereira, aproveitou o ensejo e rebateu declarações do prefeito afastado Cirilo Pimenta.

Segundo o promotor, as investigações que levaram ao afastamento do gestor municipal não

são perseguição política: “Eu já estou ouvindo cantar aqui em Quixeramobim perseguição política. Eu digo ao prefeito, hoje afastado, que a Constituição Federal veda que qualquer promotor de justiça tenha filiação partidária. Eu tenho minhas convicções pessoais partidárias que reservo para mim, estou aqui há pouco mais de dois meses, não tive tempo de fazer amigos tampouco inimigos, e nem pretendo. Eu estou aqui pra fazer o meu serviço. Doa em quem doer. Nós estamos trabalhando para que haja a preservação do patrimônio público”, ressaltou o promotor.

A audiência foi acompanhada por alunos da escola, imprensa, membros de sindicatos e a população em geral. Dr. Igor aproveitou a ocasião para esclarecer fatos relacionados a Operação Quixeramobim Limpo II: “Em momento nenhum foi dito por qualquer promotor que houve um desvio de seis milhões de reais. Não tem seis milhões de reais na conta de ninguém, até porque se tivesse essa pessoa já estaria presa.O que foi detectado pelo Ministério Público em Quixeramobim foram fraudes em licitações cujos valores somados aproximam-se da casa de seis milhões de reais. Que fique claro isso:Não se está acusando ninguém de retirar seis milhões dos cofres públicos. O que se acusa é que existem fraudes grosseiras em processos licitatórios”, destacou o representante do MP em Quixeramobim.
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário