sábado, 13 de abril de 2013

“Lagartão”: Traficante é baleado em Quixadá ao fugir da equipe do Cotar

cotar_viatura
Comando Tático Rural (Cotar), atuar exclusivamente no combate ao crime em cidades do interior do Estado.

Uma abordagem realizada pela equipe do Comando Tático Rural – Cotar que estava passando pela cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, resultou na prisão de um homem acusado de tráfico. O traficante ainda tentou fuga, mas foi baleado.
Na Av. Plácido Castelo, próximo à ponte do bairro Putiú, a equipe policial tentou abordar o acusado Francisco Carlos da Silva, vulgo “Lagartão”, 30 anos, residente no bairro Campo Novo, o mesmo fez gestos de puxar uma arma e tentou fugir em uma motocicleta, sendo alvejado com um tiro de advertência, atingindo as nádegas, junto com o mesmo foi encontrado um pacote de cocaína. A droga ainda será pesada.
O acusado foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, em seguida conduzido a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado por tráfico de drogas.  “Lagartão” teve que ser submetido a exame médico legal na cidade de Quixeramobim.
O entendimento de que o fato de a pessoa ter sido presa com quantidade pequena de droga não afasta a equiparação a crime hediondo, previsto na Lei de Crimes Hediondos. Em termos práticos, significa que mesmo o réu tendo bons antecedentes e não integrando organizações criminosas, a caracterização de crime hediondo é reconhecida. Como resultado, dificulta-se a progressão de regime (que só poderá ocorrer a cada dois quintos da pena cumprida), excluindo também a possibilidade de concessão de indulto.
A Lei 8.072/1990 dispõe sobre crimes hediondos como homicídio qualificado, latrocínio, estupro e estupro de vulnerável, entre outros. Em casos de crimes não hediondos, cabe a fixação de pena alternativa e a progressão de regime a cada um sexto da pena cumprido.
Comando Tático Rural (Cotar), unidade da Polícia Militar vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque (PBChoque), que atua exclusivamente no combate ao crime organizado em cidades do interior do Estado.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Nenhum comentário:

Postar um comentário