domingo, 28 de abril de 2013

83 ANOS > Dom Adélio Tomasin ganha presentes especiais no aniversário

Dom Adélio - Aniversário 83 anos (5)
Quixadá > O bispo emérito de Quixadá, dom Adélio

Tomasin, teve uma das mais emocionantes passagens natalícias de sua vida. Na comemoração dos seus 83 anos, na noite deste sábado, 27, além de uma missa de ação de graças ele foi surpreendido pelos amigos com uma apresentação especial de sua jornada, um minidocumentário cuidadosamente produzido pelo amigo José Nilson Gomes. O outro presente foi um automóvel 0Km, doado por seus admiradores. Foi uma forma de agradecimento do povo de Quixadá pela dedicação sacerdotal e empreendedora de dom Adélio na “Terra dos Monólitos”, como a cidade escolhida por eles como sua morada também é conhecida.
Em 3 de janeiro de 2007, com quase 77 anos, dom Adélio Tomasin abdicou do governo pastoral da Diocese de Quixadá. A renúncia foi aceita pelo Papa Bento XVI. Deixou em seu legado diocesano o Hospital Maternidade Jesus Maria José, a Comunidade Rainha da Paz, o Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão e a Faculdade Católica. Geralmente, os missionários da Igreja Católica retornam a sua terra natal. Todavia, ao invés da comunidade italiana Montegaldella, na região do Vêneto, província de Vicenza, onde nasceu, ele adotou Quixadá como seu lar definitivo e continuou sua missão empreendedora, dessa vez erguendo o Remanso da Paz, um lar especial dedicado aos idosos, onde a festa do seu aniversário foi comemorada.
Dom Adélio - Aniversário 83 anos (9)Foi uma noite de emoções. Após a apresentação do minidocumentário, os parabéns. Em seguida as luzes do salão do Remanso da Paz foram apagadas e logo depois um automóvel, “embrulhado” para presente, adentrou o salão, empurrado por dezenas de convidados, com as luzes piscando, acompanhado de uma corneta. O aniversariante ficou ainda mais surpreso, e impressionado ao receber um Fiat Sienna de presente.
Veja mais acessando o blog de Angela Borges > Retalhos de Quixadá 
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário