domingo, 10 de março de 2013

Quixadá: Adolescente de 12 anos era usado como “avião” do tráfico e foi apreendido por Agentes

droga_pao_menor_12
A droga foi mandada por uma menor e seria entregue ao seu irmão, um traficante na Cadeia.

Crianças e adolescentes estão cada dia mais envolvidos no submundo do narcotráfico, a maioria é oriunda das zonas periféricas da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Na tarde deste domingo, 10, um adolescente de apenas 12 anos tentou colocar drogas na Cadeia Pública, contudo, o adolescente que também é vítima, não obteve êxito porque os agentes penitenciários conseguiram descobrir as 35 gramas de maconha infiltradas, em pequenas fatias de pães.
O menor disse a reportagem do portalRevista Central, que recebeu R$ 5,00 reais, da irmã de um traficante que está preso, para levar uns pães, “eu não sabia que tinha droga por isso levei”, disse o menor V.P.S.J. bastante assustado com a situação, enquanto esperava a sua mãe com a documentação, que por sinal ainda não tem. O menor está fora da escola.
Com as informações cedidas pelo menor, onde o mesmo “passou a fita” que, a irmã de um traficante que atua dentro da Cadeia, tinha sido a responsável pelo envido da droga, uma equipe policial foi na residência e apreendeu a menor A.S.S., 17 anos, e uma balança de precisão (equipamento que na opinião do Inspetor Rodrigo era utilizado para pesar a droga). A menor completa 18 anos no dia 29/03, mesmo assim, será punida conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Dando continuidade, o irmão da menor também foi apreendido com droga, quando passou por uma blitz da Polícia Militar. Também é menor.
Conforme o inspetor, a droga era para a comercialização na cadeia, e tinha destino certo, o detento Rafael Brito de Sousa, vulgo “Pinto”, ao ser levado para prestar depoimento, Pinto disse que estava sendo vítima de uma armadilha, “mano um dia desses era pra mim mesmo mas, essa dai eu vou negar até a morte”, se defendeu a imputação.
No meio dessa onda de drogas, estava uma idosa chorando, era a avó da menor, “é muito sofrimento para uma pessoa só, tenho agora três netos e dois filhos presos”, e acrescentou: “ainda tenho que cuidar de mais cinco netos”, a anciã está com o braço enfaixado, vítima de uma queda.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviço:

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047 
Rádio Monólitos AM - 970

Sistema Monólitos de Comunicação
Rua Tabelião Enéas, 495 - 2º Andar – Centro 
Tel: (88) 3412-0554

Nenhum comentário:

Postar um comentário