segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Zona comercial de Quixadá precisa de estudos técnicos para desafogar o trânsito

Falar em zona azul no interior é ter o sabor de enfrentar a classe dominante, os empresários que seriam os principais atingidos.

De segunda a sábado, a lentidão do trânsito no centro comercial de Quixadá demonstra que a cidade precisa de um estudo técnico para avaliar os locais de estacionamentos. É quase impossível encontrar uma vaga para uma simples parada, logo, diversos condutores acionam as suas buzinas alertando que está ocorrendo congestionamento.
Comerciantes e trabalhadores tomam os locais permitidos, com isso quem chega em seu estabelecimento as 7 horas só vai liberar a vaga as 12h, um prejuízo que poderia ser evitado com a aplicação do sistema de zona azul, mas um problema que poderia trazer desgastes políticos para os gestores municipais. Anos anteriores ocorreu, mas a classe empresarial conseguiu retirar.
Falar em zona azul no interior é ter o sabor de enfrentar a classe dominante, os empresários que seriam os principais atingidos. A segunda alternativa seria a proibição de estacionar em alguns trechos das ruas Rodrigues Júnior, José de Queiroz Pessoal Avenida Plácido Castelo, Rui Maia, Francisco Eneas e Tabelião Eneas nos horários de maior fluxo, mas a proposta ideal ainda não foi implantada pelo Departamento Municipal de Trânsito que não dispõe de verba própria para caminhar de forma independente. O órgão não tem verba para adquirir uma lata de tinta para as faixas de pedestres.
Nesse meio, quem poderá sair perdendo será o pedestre, um projeto poderá extinguir o calçadão central no entorno da Rua Francisco Eneias com a Avenida Plácido Castelo, será tirar um bem do pedestre em detrimento aos condutores. O calçadão é um local amplo e quase o único que não tem mercadorias dos comerciantes.
Existem nos grandes centros urbanos estacionamentos privados, todavia, o aluguel de imóveis em Quixadá com amplo espaço custaria aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil) reais, um investimento arriscado, um negocio inovador no mercado do interior.

Mais Informação:

Rua Pedro Cabral-2999
Planalto Universitário 
Telefone: (88) 3412.2728

Nenhum comentário:

Postar um comentário