segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fachada de hospital inaugurado com show de Ivete cai e fere operário



O operário que fazia reparos na fachada do Hospital Regional Norte, em Sobral, ficou ferido, ontem, após desabamento de parte da estrutura metálica fixada na entrada da Unidade de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher. O equipamento foi inaugurado há um mês pelo governador Cid Gomes (PSB). Na ocasião, houve show de Ivete Sangalo, ao custo de R$ 650 mil. Contratação é questionada pelo Ministério Público.
Como a emergência do hospital ainda não está em atividade - o equipamento só tem previsão de funcionar em plenitude em maio - o operário foi levado para a Santa Casa de Misericórdia do Município, onde foi submetido a exames. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, “o paciente passa bem, não teve nenhuma fratura e não se encontra em estado grave”. Ele ficará em observação por 24 horas.
Na tarde de ontem, equipe de engenheiros da construtora Marquise, que, em consórcio com a construtura EIT, foi responsável pela obra do hospital, se deslocou ao local para fazer análise do incidente.
Por meio de nota, a Marquise explicou que “o vento e as fortes chuvas que atingiram a região neste final de semana” abalaram a estrutura metálica da fachada. De acordo com a construtora, a calha de drenagem se encontrava em reparo no momento.
“O consórcio informa ainda que está prestando toda a assistência necessária ao operário que sofreu escoriações e que irá apurar com rigor as causas do ocorrido, e, após criteriosa avaliação técnica no local, já providenciou a remoção da estrutura, estimando que todos os reparos necessários estejam finalizados em até 20 dias”, diz a nota.
Também por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado informou que as intervenções realizadas pelo consórcio tiveram início na manhã de ontem e que o Estado já solicitou explicações sobre o ocorrido ao consórcio que construiu o hospital.
Desde a sua inauguração, o Hospital Regional Norte está imerso em polêmicas. O Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Ceará chegou a questionar o cachê de R$ 650 mil pago à cantora Ivete Sangalo na inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário