domingo, 10 de fevereiro de 2013

Operação Lei Seca prende 12 motoristas nas estradas cearenses no início do carnaval




Apenas de sábado (9) para domingo (10), já foram efetuadas 12 prisões de motoristas que dirigiam alcoolizados nas estradas cearenses, segundo a Operação Lei Seca da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Nas estradas federais, foram presos 5 motoristas e, nas estaduais, 7 pessoas foram presas por embriaguez.

A Polícia também registrou nove ocorrências de pessoas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro nas estradas estaduais.

Entre as cidades das ocorrências da Operação Lei Seca, estão os municípios de Frecheirinha, Ubajara, Beberibe, Barbalha, Guaíuba, Caucaia e Limoeiro do Norte.

Com as mudanças na Lei Seca, sancionada em dezembro de 2012, a multa para quem dirige sob efeito de álcool passou a ser R$ 1.915,40. Além disso, o motorista tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e o veículo fica retido até uma pessoa responsável poder conduzir o carro. O valor da multa pode duplicar, caso o motorista tenha cometido a infração dentro do período de um ano. Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário