terça-feira, 22 de janeiro de 2013

UMBANDISTAS REALIZAM CAMINHADA PELA PAZ EM QUIXERAMOBIM







Um movimento diferente aconteceu no último final de semana na cidade de Quixeramobim.


A Associação Mãe Maria de Aruanda, pertencente à religião  umbanda, realizou uma caminhada pelas Ruas da cidade pedindo paz. O movimento também foi acompanhado pelo Centro Espiritual Resplandecer e por moradores que acompanhavam curiosos a caminhada. Ainda pouco difundida no município de Quixeramobim, os umbandistas que pediam a todo momento o fim do preconceito com as religiões, também lembravam que o intuito maior é viver em harmonia e paz entre os povos.Além dos fiéis, participantes se vestiram de branco para a ocasião, que é a cor de Oxalá.




No final da caminhada, os umbandistas rezaram em frente à Igreja do Bonfim, no centro da cidade, e fizeram a lavagem das escadarias da Igreja.

Na Bahia, na segunda quinta-feira depois do Dia de Reis, duas religiões que sempre viveram às turras se unem para um ritual religioso em comum – a lavagem da escada da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, no bairro Bonfim, em Salvador. Nesse dia, católicos e adeptos do candomblé percorrem juntos 8 km de ruas baianas, cantando hinos de adoração às duas principais divindades de cada crença, Nosso Senhor Jesus Cristo e Oxalá, configurando um dos maiores exemplos brasileiros do fenômeno de fusão de religiões conhecido comosincretismo

A inusitada parceria entre as religiões tem origem na época da escravatura, quando portugueses e escravos, juntos, preparavam a capela para a festa de encerramento da novena de devoção ao Nosso Senhor do Bonfim.(Fonte UOL)

POR REDAÇÃO
FOTOS: osertaoenoticia.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário