sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Terremoto de 7,3 graus atinge nordeste do Japão com alerta de tsunami


Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter atingiu, nesta sexta-feira (7), o nordeste do Japão, com epicentro no mar em frente à costa da Província de Miyagi, e gerou um alerta de tsunami.
O terremoto, que também foi sentido em Tóquio, aconteceu às 17h18 local e imediatamente depois as autoridades emitiram uma advertência para uma possível alta do nível das águas no litoral de cinco Províncias do nordeste do país.
A Agência Meteorológica japonesa avisou que um tsunami de até um metro poderia chegar à costa de Miyagi, uma das Províncias mais afetadas pelo forte terremoto e tsunami de março de 2011.
No litoral de Fukushima, Província que abriga a usina nuclear de mesmo nome, as águas podem subir até 50 centímetros. O epicentro do terremoto se situou a uma profundidade de 10 km sob o fundo do mar.
As autoridades pediram que os moradores das zonas próximas buscassem refúgio em lugares elevados. Segundo a Agência Meteorológica japonesa, o tremor foi sentido em quase 20 das 47 Províncias do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário