sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Rômulo Filho e Teodomiro Neto falam sobre reunião com o PT 



Na manhã desta quarta-feira, 24, o PT e o PSB reuniram militantes, candidatos eleitos e não eleitos para discutirem as novas estratégias da oposição no município, além do posicionamento dos vereadores eleitos na Câmara Municipal. O vereador eleito pelo PT, Edson Nogueira, não compareceu ao encontro.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), que liderou a coligação majoritária oposicionista no município, apesar de não ter alcançado êxito na disputa pelo paço municipal, elegeu três vereadores: Cristina Pimenta, Rômulo Filho e Teodomiro Neto. O Partido dos Trabalhadores (PT), principal aliado dos socialistas, elegeu dois: Paulo Ferreira e Edson Nogueira. Com as articulações em torno da eleição para a presidência do legislativo e a formação do bloco de oposição na Câmara Municipal em 2013, o Programa Repórter Ceará entrevistou Rômulo Filho e Teodomiro Neto.

Teodomiro Neto, que retorna ao legislativo após 12 anos sem mandato, destacou em sua participação o fortalecimento da parceria com os petistas. Teodomiro já presidiu a Câmara Municipal e falou de sua trajetória política e dos votos alcançados: “Vamos fazer um trabalho bem pautado para que a gente consiga atender aos anseios do povo de Quixeramobim, sem que as pessoas tenham que sofrer algum tipo de decepção”. O socialista é um dos nomes na disputa pela presidência da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará.

O vereador reeleito Rômulo Filho, presidente do PSB municipal, e filho do médico e ex-postulante ao cargo de prefeito, Rômulo Coelho, classificou a reunião como proveitosa e falou da disputa pela presidência do legislativo municipal: “O bloco PT-PSB saiu bem fortalecido neste processo eleitoral. De início nós ainda não colocamos nome, primeiro queremos discutir projetos para a Câmara”. Apesar de não afirmar qual nome deve encabeçar a chapa, o presidente do PT no município, Francisco José, afirmou que, inicialmente, o nome de Rômulo Filho é apontado pela maioria dos componentes do bloco oposicionista.

A não participação de Edson Nogueira na reunião reacende as especulações sobre sua insatisfação quanto ao PT local e o seu afastamento do grupo. Porém, o vereador Rômulo Filho acredita que o vereador eleito não se abstenha de integrar o bloco: “Acho que o PT vai chamá-lo para conversar e ele tem ciência de que sozinho não teria sido eleito, foi eleito por causa de uma coligação, inclusive os candidatos do PTN ajudaram bastante na eleição, então eu acho que eles vão chegar a um acordo. A nossa intenção é nas próximas plenárias não deixar ninguém de fora e vamos chamar os cinco vereadores eleitos do bloco para conversar”.
Postado por: Jornalismo - SMC
Fotos  Valmir  Holanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário