sábado, 28 de julho de 2012

 

Drama 
Quixeramobienses se mobilizam para ajudar bebê que precisa de transplante 


Sâmia Lara tem 7 meses e sofre de uma doença congênita que somente um transplante de fígado pode salvar sua vida. A menina encontra-se em São Paulo, ao lado de seus pais, os agricultores Francisco Marcelo e Antônia Lidiane, onde passa por uma bateria de exames no Hospital das Clínicas para constatar se seu pai, Marcelo, está apto a doar-lhe parte do órgão. O resultado inicial já comprovou a compatibilidade entre pai e filha, entretanto Sâmia terá que aguardar até os seus 12 meses de vida e alcançar o peso mínimo de 10 quilos para se submeter ao procedimento. Enquanto isso, deve permanecer em tratamento médico.

A família necessita de ajuda financeira para estadia, alimentação e medicamentos de Sâmia, bem como das passagens de volta ao Ceará. Algumas ações têm sido realizadas na localidade de Várzea do Meio, no interior do município de Quixeramobim, onde a família reside. Nas últimas semanas, alguns ouvintes da Rádio Campo Maior AM 840 se sensibilizaram com o estado de saúde da criança e fizeram doações, mas o que foi arrecadado ainda não é suficiente.

Conforme relato de familiares de Sâmia Lara, a menina enfrenta diariamente as causas da doença, como dores constantes e a adaptação a alimentação nutricional controlada, que é basicamente leite em pó.

Em consequência da distância, apenas doações em dinheiro são entregues a família, que disponibiliza a seguinte conta bancária para depósito:
Agência: 2843
Operação: 013
Conta Poupança: 11.550-0

Os familiares puseram à disposição o telefone (88) 9288.2550, como também os telefones de contato do Sistema Maior de Comunicação: (88) 3441.0263 e 3441.1178, para quem, puder ajudar. As doações deixadas na sede do grupo, à Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507, Centro, em Quixeramobim, serão prontamente destinadas à família de Sâmia Lara.
Postado por: Jornalismo - SMC
Fotos  Valmir

Nenhum comentário:

Postar um comentário