segunda-feira, 14 de maio de 2012


Depois de um dia inteiro com chuva e ruas alagadas, moradores do bairro Jardim Marilândia em Vila Velha, na Grande Vitória, resolveram protestar de maneira diferente nesta segunda-feira (14). Em vez de colocar fogo em pneus e madeira, os manifestantes colocaram fogo na brasa e fizeram um churrasco em cima de uma boia, no meio da água.

Cansado das enchentes, o carreteiro Auricélio Lima recorreu ao bom humor para fazer o protesto. “Fizemos isso para chamar a atenção do prefeito de Vila Velha que não toma nenhuma providência. Sai ano e entra ano e nada muda”, desabafou.

A chuva continuou forte durante a tarde e alguns bairros de Vila Velha. O lixo jogado nas ruas deixou o valão que corta o bairro de Jardim Marilândia encoberto, atrapalhando a vazão da água e alagando várias ruas. A estrada de Jerônimo Monteiro, uma das principais do município, ficou intransitável. No Bairro São Torquato, o comércio não abriu.
A Prefeitura de Vila Velha informou que está realizando a limpeza dos canais para evitar os alagamentos. Além disso, estão previstas obras para melhorar o escoamento das águas das chuvas.

Previsão do tempo

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que, nesta terça-feira (15), as chuvas intensas persistem na Grande Vitória e nas regiões Sul, Serrana e Nordeste do estado ao longo do dia. "Essas chuvas poderão vir acompanhadas de rajadas de vento e acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo", diz o meteorologista Hugo Ramos. A temperatura mínima é de 19ºC e a máxima, de 24ºC.
Com informação do G1.
Fotos  Mara Caprio
        
Fotos  Valmir  Fazenda  Cahgaty

Nenhum comentário:

Postar um comentário