segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Seu Lunga poderá ganhar estátua em Juazeiro do Norte O município de Juazeiro do Norte, localizado na Região do Cariri, poderá receber uma estátua em homenagem ao Seu Lunga, personagem icônico no humor cearense. A informação é do Blog Portal de Juazeiro. O projeto, que está sendo estudado por José Leite de Souza, diretor-presidente da Organização que leva o mesmo nome, não possui definição de como será arrecadado o valor para a construção da estátua. Contudo, se sabe que o monumento ficará no banco da praça, localizado em frente a casa onde morava. Joaquim dos Santos Rodrigues, popularmente conhecido como ‘Seu Lunga’, era dono do antigo ferro velho da rua Santa Luzia e faleceu em 22 de novembro de 2014. O mesmo entrou para o imaginário popular pelo seu jeito de responder a indagações. Seu Lunga saindo do Posto de Saúde e uma pessoa pergunta: – Tá doente, seu Lunga? – Quer dizer que seu fosse saindo do cemitério eu tava morto!!! E desse jeito, ele conquistou seu espaço no humor cearense. (Do Repórter Ceará)


O município de Juazeiro do Norte, localizado na Região do Cariri, poderá receber uma estátua em homenagem ao Seu Lunga, personagem icônico no humor cearense. A informação é do Blog Portal de Juazeiro.

O projeto, que está sendo estudado por José Leite de Souza, diretor-presidente da Organização que leva o mesmo nome, não possui definição de como será arrecadado o valor para a construção da estátua. Contudo, se sabe que o monumento ficará no banco da praça, localizado em frente a casa onde morava.

Joaquim dos Santos Rodrigues, popularmente conhecido como ‘Seu Lunga’, era dono do antigo ferro velho da rua Santa Luzia e faleceu em 22 de novembro de 2014. O mesmo entrou para o imaginário popular pelo seu jeito de responder a indagações.

Seu Lunga saindo do Posto de Saúde e uma pessoa pergunta:
– Tá doente, seu Lunga?
– Quer dizer que seu fosse saindo do cemitério eu tava morto!!!

E desse jeito, ele conquistou seu espaço no humor cearense. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário