terça-feira, 3 de outubro de 2017

Mudança: João Paulino deixa Secretaria de Governo, Antônio do Couto assume pasta e Teodomiro toma posse na Câmara


O blog Quixeramobim Agora confirmou na manhã de hoje, 03, a informação de mais uma mudança no quadro de secretários do prefeito Clébio Pavone (SD).

Em conversa com a reportagem, João Paulino confirmou sua saída da Secretaria Municipal de Governo, mas ressaltou que permanecerá ‘firme e forte’ apoiando a gestão municipal e contribuindo com o que for necessário.

Na mesma ocasião, se encontrava na Prefeitura, o vereador Antônio do Couto, que pediu licença da Câmara Municipal e assumirá a vaga deixada por João Paulino. Teodomiro Neto também confirmou que deixou a titularidade da Secretaria de Ouvidoria para assumir a vaga de Couto na Câmara.

Em meio a esta sequência de mudanças, resta a nomeação do titular da Ouvidoria. Com relação a este cargo, estaria sendo ventilado o nome filho do vereador Everardo Junior, André Alves de Sousa, ex-subsecretário de Administração e Finanças da gestão de Cirilo Pimenta.

Sobre o assunto, Everardo afirmou que não foi comunicado ainda, e que esta especulação se dá pela ‘aproximação’ dele com o prefeito Clébio Pavone. Entretanto, o vereador revelou que deverá avaliar, caso seu filho receba o convite. 

Vale lembrar que Everardo foi eleito pela base de oposição, mas seus pronunciamentos nos últimos meses não mostraram isso muito bem. O parlamentar, conhecido por sua facilidade em pronunciamentos, era um alento para a base aliada declarada, mas, ao que tudo indica, não deu conta do recado. A chegada de Teodomiro, entretanto, é apontado por analistas, como uma forma de liderar a bancada na Câmara com um debate mais contundente de governista, já que entregá-la sob a liderança de um possível aliado de Cirilo Pimenta, no caso Everardo, não seria visto com bons olhos.

Detalhe - A posse de Teodomiro, na Câmara, já está marcada para ocorrer na sessão desta quarta-feira, 04.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário