domingo, 8 de janeiro de 2017

Fé e esperança: Católicos de Pedra Branca rezam as margens de açude pedindo chuva

A região Central do Ceará passa por uma grave crise hídrica o que requer muitas chuvas em 2017.
Os católicos da comunidade de Capitão Mor, que fica 68 km de Pedra Branca, se reuniram às margens do açude que abastece o povoado e participaram de uma missa, pedindo chuva e bom “inverno”. A missa foi presidida pelo Padre Edival, da quase paróquia de São Raimundo Nonato.
“Já estamos, no sétimo dia de janeiro e nenhuma chuva caiu ao solo pedrabranquense”. As únicas precipitações ocorreram nos últimos dias de dezembro de 2016, com chuvas de baixa intensidade.
Pedra Branca é um dos municípios que vem sofrendo com a longa estiagem e falta de água, afetando tanto a sede como a zona rural.
O único do município monitorado pela Cogerh (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará), que ainda se encontra com água, é o açude Capitão Mor, que chegou a 11% de sua capacidade.Ato de devoção e sem dúvida de fé! (foto: Izaias Markes)
Prognóstico da Funceme
Já tem data marcada a divulgação do prognóstico da quadra chuvosa de 2017 no Ceará. Será no dia 18 de janeiro, em coletiva de imprensa marcada para as 9h30, no Palácio da Abolição. A previsão para o acumulado de chuvas no trimestre fevereiro-março-abril será elaborada durante o XIX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, a ser realizado nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nenhum comentário:

Postar um comentário