quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Ipaumirim e mais 13 cidades do Ceará não registram homicídios em 2016

O Ceará registrou 3.258 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS) até o momento em 2016. Apesar da violência, 14 cidades cearenses não registraram nenhum homicídio no ano, conforme levantamento do G1 com base em estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Uma dessas cidades é Ipaumirim, localizada na microrregião de Lavras da Mangabeira, no Centro-sul do Ceará.

Com mais de 12 mil habitantes, segundo último balanço o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município fica localizado na divisa do estado da Paraíba. Moradores de Ipaumirim dizem que a cidade mantém o estilo de vida pacato do interior. Na opinião da operadora de caixa Sthefanny Lopes, 22 anos, a cidade é tranquila.

"Moro aqui há seis anos e acho uma cidade muito tranquila, onde todos se conhecem, andam nas ruas, ficam na praça. Acho que se a cidade não registrou homicídio é muito por conta das pessoas mesmo daqui. Mas não acho que o policiamento seja tão forte, pois apesar de não ter mortes, tem muitos assaltos", comentou a jovem.

Alcântaras, Ararendá, Baixio, Barroquinha, Catunda, Ererê, Granjeiro, Groaíras, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Palhano, e Umari são as demais cidades que não registraram assassinatos em 2016.
 G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário