sábado, 28 de maio de 2016

Senador revela acordo e diz que PMDB, PSDB, PR e SD apoiarão candidato único em todos os municípios do Ceará

Plenário do Senado
O Senador Eunício Oliveira(PMDB) revelou ao jornal O Povo, neste sábado (28), que há um acordo entre os principais partidos de oposição no Ceará -PMDB, PSDB, PR e Solidariedade – dirigidos respectivamente por ele, Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara eGenecias Noronha, para caminharem juntos nas eleições municipais deste ano. Eles deverão apoiar apenas um candidato em cada município do Estado.
“Onde os candidatos deles estiverem melhores, a gente (do PMDB) apoia, onde o nosso candidato estiver melhor, eles (do PSDB, PR e SD) apoiam”, declarou Eunício. Para a escolha dos candidatos, “as direções dos partidos aliados seguem os critérios de pesquisas, que apontam maior possibilidade de eleição e menor rejeição”, esclarece.
Além do PSDB, PR e SD, o PMDB também tem buscado acordos com outros partidos. Segundo ele, o partido não teria “dificuldade” em fazer aliança com o PSB, legenda com histórico de oposição, e pode se aproximar “até do PSD”, partido que compõe a base do governo Camilo. Em Quixadá, principal município do Sertão Central, o PSD, de fato, já declarou apoio ao PMDB.
Em Quixadá, os pré-candidatos que, segundo Eunício, estão dentro deste cenário de aliança estadual, são Ricardo Silveira (PMDB), José Nilson (PSDB) e Pastor Naldo Cunha(PR). O Solidariedade não tem pré-candidato na Terra dos Monólitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário