quinta-feira, 26 de maio de 2016

ABSURDO! Bandidos invadem residência para assaltar e matam proprietário que tentou defender o seu lar

Na madrugada desta quinta-feira (26), dois indivíduos armados invadiram a residência do senhorElizeu Viana Pereira, de 62 anos, localizada na rua Florêncio Lopes, no Centro de Quixadá. A dupla pretendia assaltar o local, segundo a polícia.
O proprietário da residência tentou defender a integridade do seu próprio lar, mas foi covardemente assassinado a bala. Um tiro fatal na cabeça ceifou a vida do idoso instantaneamente.
Após matar o o Sr. Elizeu, os criminosos renderam a filha e a esposa dele. Levaram do local uma TV, uma bolsa feminina, um celular e algumas jóias. Depois fugiram pelo quintal da casa. O crime, assim, segundo a PM, caracteriza-se como latrocínio, isto é, roubo seguido de morte.
A Polícia Militar foi acionada e ainda está em diligência na tentativa de prender os assassinos.
INSEGURANÇA ABSURDA
Quixadá passa por uma crise de segurança como nunca antes se viu. Roubos, invasões, golpes, assassinatos, tráfico de drogas, agressões de todo tipo, fazem parte do cotidiano da maior cidade do Sertão Central.
Mas quando um cidadão é assassinado defendendo a integridade do próprio lar, é porque as coisas já foram além do que é, sob qualquer parâmetro de razoabilidade, aceitável como estatística do crime. É uma ofensa à cidadania, um atentado contra a comunidade e contra o sentimento de que o lar – último refúgio dos homens de bem e de quem não pode se defender de outro modo -, é inviolável.
Certamente as autoridades precisam dar uma resposta a esta ação criminosa, sob pena de forçarem os cidadãos de bem a adotar providências por conta própria para assegurar a proteção de suas famílias, proteção cujo dever de ser oferecida é do Estado. Invasão a residência com assassinato de um idoso que apenas tentou proteger sua casa, seu lar, seu espaço de mando, o local mais sagrado para sua família, não pode ser aceitável como crime comum em hipótese alguma.

 | Destaque HomeNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário