quinta-feira, 10 de março de 2016

Nove anos depois de “Os Sertões”, Zé Celso Martinez volta à Quixeramobim para discutir Conselheiro


zé
Foto: Divulgação Internet
Se passaram nove anos para que o ator e diretor de teatro José Celso Martinez Correa, voltasse à Quixeramobim. Zé Celso, como é conhecido, já esteve na cidade no marcante ano de 2007. E ele não veio só, trouxe sua trupe, do Teat(r)o Oficina, com o espetáculo “Os Sertões”.
Sua primeira passagem pela cidade gerou euforia e polêmica. Zé é nacionalmente conhecido por suas performances e pelo jeito único de mostrar-se ao público, com características que o fez ser um dos maiores nomes do teatro brasileiro. Em Quixeramobim, mostrou-se como nunca, exibiu de forma singular a obra de Euclides da Cunha, que descreveu em seu livro a epopeia de Canudos e a figura do beato Antônio Conselheiro.
Zé ficou no imaginário da cidade, e eis que em 2016 ele voltará à Quixeramobim para participar de um seminário, no auditório da Faculdade de Quixeramobim (UNIQ), na sexta-feira, 11, a partir das 19 horas, promovido pelo Conselheiro Vivo, evento que anualmente ocorre no município. O seminário tem o tema:“Dos Sertões para o mundo: Euclides, Tropicálias e outras antropofagias”.
Além do seminário, o ator e diretor de teatro participará no dia seguinte, a partir das 12h:30min, do programa especial “Conselheiro no Rádio”, promovido pelo Sistema Maior de Comunicação. Além de Zé Celso, o programa contará com a participação do arquiteto e compositor Fausto Nilo e terá mediação                                                                                                           Do escritor Bruno Paulino. PONTO DE CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário