quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

33 dos 184 municípios cearenses ainda não possuem saneamento básico

Resultado de imagem para 33 dos 184 municípios cearenses ainda não possuem saneamento básico
Apesar do crescimento econômico que experimentou na primeira década do milênio, o Brasil não resolveu o problema da falta de saneamento básico. Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, a cobertura no país é de 48%.

Nos estados do Norte e do Nordeste, a questão é ainda mais séria. Em média, o tratamento atinge 22% das duas regiões do país.

No Ceará, 151 municípios têm o fornecimento de água e tratamento de esgoto pela Cagece. Para o infectologista Anastácio Queiroz, a ausência dos serviços de saneamento é fator determinante para a disseminação de doenças. “Uma água que não é tratada, que não é canalizada, pode ter um agente microbiano e pode ter vírus, bactérias, que causam doenças”.

O assunto está em evidência. A campanha da fraternidade deste ano tem o foco no saneamento básico, desenvolvimento e qualidade de vida. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de 2,4 bilhões de pessoas não têm acesso a tratamento de água e esgoto no mundo.(Fonte: Tribuna do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário