sábado, 5 de dezembro de 2015

José Guimarães integrará comissão especial que analisará impeachment de Dilma Rousseff

Dois nomes da bancada do PT na Câmara já estão escolhidos para participar da Comissão Especial que analisará o pedido de impedimento da presidenta Dilma Rousseff acatado, nesta semana, pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): o líder da bancada, Sibá Machado (AC), e o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). Os outros seis nomes do partido serão escolhidos em reunião da bancada que será realizada segunda-feira (7), conforme informou hoje (4) o líder Sibá Machado.

“Vamos definir as estratégias e nos preparar para defender a democracia e a legitimidade do mandato da presidenta Dilma”, disse Guimarães. Já Sibá voltou a criticar duramente o golpismo do PSDB, por ter terceirizado, via Eduardo Cunha e os juristas “golpistas” Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, a tentativa de apear Dilma do poder sem nenhuma base legal.

“O PSDB, se quiser voltar ao poder, que apresente um programa apoiado pela população e vença as eleições em 2018. Não vai ganhar no grito ,nem no tapetão: está na hora de o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) , reconhecer que perdeu as eleições em 2014 e aprender a respeitar a democracia e a vontade popular expressada nas urnas”, disse Sibá.

Ele reafirmou que, contra o golpismo do PSDB e seus partidos satélites, o PT e todos os setores democráticos – tais como sindicatos, movimentos sociais, entidades estudantis – irão à luta em defesa da democracia e da legitimidade do mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário