segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Drama: Mesmo em estado grave, paciente espera em Quixeramobim liberação de vaga no IJF


Imagem cedida pela esposa
A falta de vagas para atendimento especializado na capital tem deixado muita gente em estado grave esperando no Interior do Estado.

Nos últimos dias, a ordem da Central de Liberação do Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, conforme informações obtidas no Hospital Dr. Pontes Neto pela reportagem, em Quixeramobim, é de que o paciente que necessitar de UTI, só deve ser encaminhado para o IJF quando abrir uma vaga na unidade. Enquanto isso é obrigado a esperar, em seu município, pelo atendimento especializado que só é ofertado na capital.

Este é o drama de Antonio Batista de Sousa do Nascimento, 45 anos, que aguarda desde sexta-feira, 25, liberação de vaga. O agricultor sofreu uma queda após o pneu de sua motocicleta estourar na estrada Quixeramobim-Madalena, por volta das 22 horas. Conforme familiares, ele necessita de uma UTI e acompanhamento através de um neurologista e segundo eles, tudo que os médicos de Quixeramobim podem fazer, estão fazendo.

“Eu faço um apelo. Por favor ajudem meu irmão. Se tiver alguém que possa fazer alguma coisa, que por favor faça, não deixe ele morrer. Ele é uma pessoa tão boa, tão trabalhadora e é uma vida, é um ser humano”, disse Dijesus Batista, irmã de Antônio, bastante emocionada em entrevista a reportagem.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário