terça-feira, 24 de novembro de 2015

TCU suspende abertura de novos cursos de medicina; Quixeramobim não está incluso


O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou a suspensão da abertura de novos cursos de medicina, que totalizariam 2.460 vagas em universidades particulares. O Tribunal identificou possíveis irregularidades na licitação adotada pela Secretaria de Regulação da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC).

Acontece que o processo de seleção suspenso se refere ao edital de 2014 que previa a criação de vagas em 39 municípios de 11 estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, segundo o procedimento adotado pelo MEC desde 2013, com o Programa Mais Médicos.

Desta forma, o município de Quixeramobim e os demais municípios cearenses que concorrem para sediar o curso não serão afetados por esta decisão, pois fazem parte do edital divulgado este ano e não no de 2014.

Em nota ao site UOL, o MEC informou que "já adotou todos os procedimentos cabíveis para a revisão da medida cautelar determinada pelo TCU", cuja publicação data do início do mês passado.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário