sábado, 7 de novembro de 2015

Senador Pompeu se prepara para a 33ª Caminhada da Seca, em memória das vítimas do campo de concentração de 1932


Foto: Elistênio Alves/Sistema Maior
O município de Senador Pompeu se prepara para a 33ª Caminhada da Seca, em memória das vítimas do campo de concentração de 1932. Este ano, 2015, a proposta de reflexão é sobre a crise hídrica que afeta a região: “Caminhada ao Campo Santo do Sertão, por água pra beber, por água pra viver”.
Foto: Elistênio Alves/Sistema Maior
A tradicional caminhada acontecerá neste domingo, 08, às 04 da manhã. Os peregrinos saem pela madrugada da frente da Igreja Matriz de Senador Pompeu rumo ao cemitério das almas da barragem do açude Patú. O percurso é composto de seis quilômetros, uma légua inteira percorrida por fiéis que pagam promessas, usam em sua maioria vestimentas brancas, e em muitos casos ainda vão descalços, como forma de penitência.
Foto: Elistênio Alves/Sistema Maior
A cidade fica movimentada com a caminhada. Diversos visitantes participam do encontro religioso. Ao final, uma missa é realizada no cemitério, em memória das inúmeras pessoas que morreram em condições sub-humanas. A estimativa é de que cinco mil pessoas devam participar da peregrinação. A organização da Caminhada da Seca fica por conta do CDDH – AC(Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antonio Conselheiro), órgão vinculado à Paróquia de Senador Pompeu.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário