quarta-feira, 18 de novembro de 2015

POPULAÇÃO DE QUIXERAMOBIM TEME SURTO DE DENGUE EM VIRTUDE DA SECA


Calendário de distribuição

A água que é distribuída é armazenada pelos moradores para o uso doméstico. Há, também, um calendário organizado pelo comitê da seca, no qual a água da rede pública é disponibilizada em regime de rodízio, uma vez por semana, para cada bairro.

Por causa do armazenamento, um velho conhecido da população voltou a causar preocupação: o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A vigilância sanitária de Quixeramobim identificou um aumento na infestação de focos do mosquito. Segundo o coordenador municipal de vigilância à saúde, Cedric Fernandes, o problema acontece porque a população armazena a água de maneira inadequada.Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, no Ceará, esse ano, foram confirmados 52.491 casos de dengue. Nos últimos quatro meses não foi registrado nenhum caso em Quixeramobim, mas a população teme um surto por causa da proliferação do mosquito transmissor. Em nota, o Ministério da Saúde informa que a partir do final de novembro o larvicida voltará a ser distribuído. No entanto, não soube informar o motivo da interrupção do fornecimento.

Reportagem> http://tribunadoceara.uol.com.br/audios/tribuna-band-news-fm/populacao-de-quixeramobim-teme-surto-de-dengue-em-virtude-da-seca/

Crisanto Teixeira - Jornalista e Historiador (Reprodução).

Nenhum comentário:

Postar um comentário