terça-feira, 6 de outubro de 2015

Perdido em Quixeramobim: Argentino faz malabarismo e tenta ganhar dinheiro para voltar pra casa


 
Nos últimos dias a notícia de que um Argentino está desaparecido no Ceará vem chamando a atenção das autoridades do estado. Em Quixeramobim um conterrâneo de Maradona se encontra a mais de uma semana pelas ruas da cidade. Segundo o mesmo, seu nome é Ignácio Santiago Palácio, 32 anos. Em conversa com a nossa reportagem ele disse que veio durante a copa do mundo para o Brasil e foi assaltado no Rio de Janeiro, onde levaram todos os seus documentos. Depois do ocorrido ele resolveu sair andando pelo país vindo parar no Ceará.
Com uma caixa contendo objetos de circo, Ignácio faz malabarismo e apresentações com um violão para conseguir dinheiro. “Já passei por Fortaleza, Jericoacoara, Quixadá, e várias outras cidades. Com essa minha arte vou ganhando um dinheirinho que dá pra comprar algumas passagens e comida”. Ignácio disse que onde passa é levado para a delegacia devido acharem que ele é Leonardo Ludicello, que está desaparecido a 2 meses no Ceará. “Aonde eu chego me confundem com esse meu conterrâneo que está desaparecido, eu só quero trabalhar e ganhar um dinheirinho para comprar uma passagem e voltar a Buenos Aires, quando descobrem que não se trata dele, me liberam, deveriam mandar pelo menos me levarem pra casa”, completou sorrindo e brincando.
No começo da tarde desta terça-feira, 06, Ignácio foi levado para a Delegacia Civil de Quixeramobim. Segundo informações repassadas para a reportagem do site “O Sertão é Notícia”, o mesmo seria encaminhado para Fortaleza e entregue as autoridades para ser enviado de volta a Buenos Aires. A expectativa dele é que se não der certo ser levado para Fortaleza, o mesmo consiga até a proxima semana uma passagem pra São Paulo, onde entrará em contato com a embaixada da Argentina.  “Eu gostei muito de Quixeramobim, o povo é muito bom, e todos sempre quiseram me ajudar”, comentou Ignácio que disse que em breve voltará para passear na terra de Antônio Conselheiro.
O site "O Sertão é Notícia" se colocou a disposição para ajudar a conseguir a passagem. Ignácio informou que está conseguindo um bom trabalho para o dia das crianças e com isso vai se deslocar até a capital paulista.  . O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário