quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Abandonada: Adagri interdita tradicional feira dos animais de Quixadá devido a precaridade

Os bens públicos pertencentes ao município de Quixadá estão abandonados, em virtude do desleixo dos gestores, onde tem a frente o prefeito João Hudson. Durante a atual administração o matadouro público já foi interditado por duas vezes. Nssa segunda-feira, 24, foi tradicional feiras dos animais, umas das mais importantes do nordeste brasileiro.

O ato de interditar foi patrocinado pelaAgência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará. O assunto já estava sendo debatido há mais de um ano, mesmo ciente da pretensa interdição, a Prefeitura Municipal não providenciou meios para evitar.

Para que a feira retorna o funcionamento, é preciso que a prefeitura faça uma ampla reforma. Segundo a Adagri, o local não tinha condições sanitária e principalmente segurança para os negociadores. Feirantes já foram lesionados porque animais estavam soltos.

O Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos – DMASP é a pasta responsavel pelo gerenciamento da feira.  Até o momento não houve um posicionamento da autarquia sobre o caso. Sem solução, quem perde são os negociadores e também os cofres públicos que deixam de arrecadar.
 
Serviço:
E-mail:  quixada@adagri.ce.gov.br

Unidade local/regional de Quixadá
Rua José Capistrano, Nº 671, Centro
Fone/fax: (88) 3412 1177

Nenhum comentário:

Postar um comentário