domingo, 12 de julho de 2015

Categoria dos agentes de trânsito deflagram estado de greve e Várzea Alegre



17
Da mesma forma que ocorre com as demais categorias dos servidores públicos municipais, com uma greve que já se estende por 26 dias, agora a categoria dos agentes de trânsito do município de Várzea Alegre também deflagrou estado de greve na tarde dessa sexta-feira (10).
A informação vem diretamente do presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (Siatrans-CE), Roni Cruz, que retornou a Várzea Alegre para se reunir com a categoria dos agentes em assembleia e discutir a possibilidade da greve. Segundo ele, a administração não correspondeu em alguns pontos e com isto, a greve deve se instalar oficialmente a partir de quinta-feira (16/07).
Roni afirmou ainda que desde março de 2014, vem tentando negociar com a prefeitura diversas questões voltadas para a categoria. A gestão acabou por cumprir no prazo negociado somente uma destas questões, que foi referente ao salário-base dos agentes de trânsito.
Contudo, ainda estão pendentes duas gratificações que não foram cumpridas, e uma delas é o EPI – Equipamento de Proteção Individual (protetor solar), que deveria ser pago em valor peculiar. Mesmo depois de vários prazos negociados junto a gestão, nenhum deles foi cumprido e os agentes ainda solicitam o acerto dos outros benefícios.
A Procuradoria e a Prefeitura Municipal já estão cientes desta greve, e a expectativa é de que ainda no primeiro dia oficial da paralisação dos agentes, a administração se reúna com o sindicato para apresentar uma contraproposta que façam os agentes chegarem a um acordo. Esta categoria afirma que já existem adesões para a greve, que promete ser a primeira paralisação oficial dos agentes de trânsito em Várzea Alegre.
O sindicato dos agentes se une agora a luta do SSPMVA, que como citado no início da matéria se encontram em greve à 26 dias, lutando por um salário melhor como forma de reconhecimento e valorização destes servidores.
Portal Mais Várzea Alegre – por: Carlos Henrique Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário