sábado, 16 de maio de 2015

EM QUIXERAMOBIM > Médico faz críticas em rede social e perde título de cidadania

Zé do Povo 3A

Uma proposta curiosa, aprovada em caráter de urgência na sessão ordinária da última quarta-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Quixeramobim, está causando repercussão nesta cidade do Sertão Central, conhecida como capital geográfica do Ceará. A polêmica está na revogação do título de cidadania do médico Walmir Pontes. Ele havia recebido a outorga a mais de 30 anos, mas a pedido do vereador José Filho (Foto), mais conhecido como “Zé do Povo”, o título foi revogado.
“Zé do Povo” justificou o pedido o atribuindo a postura hostil do médico nas redes sociais, tanto aos vereadores como ao prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta. “Chamar o nosso prefeito de ladrão e nós, vereadores, de comparsas, não é postura de quem merece o reconhecimento do nosso povo. Daí a necessidade de submeter à apreciação dos colegas a proposta de revogação do título especial”, acrescentou o vereador.
Dos 12 parlamentares municipais apenas dois foram conta o pedido de “Zé do Povo”. Um deles foi Rômulo Coelho Filho. Ele considerou absurda a cassação do título de cidadania, principalmente em regime de urgência e também falta de respeito a quem apresentou a proposta e aos vereadores da época, quando ainda não era nem nascido. Acrescentou ainda que o projeto viola a legislação do Código Civil e ressaltou os relevantes serviços prestados pelo médico à cidade, onde vive há 36 anos.
O médico Walmir Pontes havia recebido o título em 1982, a pedido do vereador Salviano Carlos. A revogação está sendo considerada como censura as manifestações públicas, por qualquer meio que seja. Ademais, o vereador “Zé do Povo” é conhecido pela apresentação de propostas polêmicas. Numa delas, em 1991, requereu que jumentos, bovinos, caprinos e ovinos tivessem os rabos pintados de amarelo fosforescente, para evitar acidentes de trânsito à noite.
“Zé do Povo” assumiu mandato na Câmara Municipal de Quixeramobim há pouco mais de 15 dias. Ele era suplente do vereador Carlos Massa, o qual pediu licença para tratar de assuntos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário