terça-feira, 17 de março de 2015

Pegadinha: Autarquia de Quixeramobim cria “zona 30”, mas fotosensores ficam a 30 KM

zona_30_placa
“A proposta lançada e já posta em prática, foi a “Zona 30 – Menos Velocidade, Mais Vida”, destaca o site da PMQ.
As placas estão afixadas há mais de seis meses e foi motivo de promoção pela Prefeitura Municipal e Autarquia de Trânsito de Quixeramobim, com o objetivo de reduzir os acidentes e ofertar mais tranquilidade no conturbado trânsito da cidade, porém, passado tanto tempo, os órgãos não implantaram os fotosensores.
- O plano urbanístico “Quixeramobim 2020” continua contribuindo para melhorar a cidade. A última proposta lançada e que já foi posta em práticaf oi a “Zona 30 – Menos Velocidade, Mais Vida”. A Zona 30 é a limitação da velocidade máxima, em pontos da cidade que se caracterizam por alta presença de pedestres, motociclistas, automotores e ciclistas, visando à proteção das pessoas. No Ceará, Quixeramobim é a primeira cidade a implantar a medida, que já foi aplicada em cidades de outros estados. Criar cruzamentos seguros; melhorar a qualidade de vida ; reduzir os índices de acidentes são alguns dos benefícios acarretados pela implantação da Zona 30 na cidade.” Esse foi o trecho de uma publicação no site da Prefeitura Municipal, mas tudo não passou de uma mera propaganda.Algumas placas alertam os condutores que existem até fiscalização eletrônica, por sua vez, os aparelhos mais próximo ficam a 30 KM, na localidade de Uruquê ou em Oiticica. A ação que antes foi elogiada, agora, virou motivo de chacota. Na visão da comerciária Helena Figueiredo, 29 anos, “coisas assim só acontecem em Quixeramobim e só gasto de dinheiro público”. O mototaxista Sérgio Nery de Assunção, 45, pede a imediata implantação da fiscalização eletrônica, “se anunciou que vai ter, agora tem que colocar”.
Sobre o assunto, a produção do portal Revista Central, foi duas vezes na Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, porém, o diretor não se encontrava. Mantivemos contato por telefone e mesmo assim, não fomos atendidos.
Serviço:
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr. Joaquim Fernandes, 60
Tel.: (88)3441-4815
Prefeitura Municipal de Quixeramobim
Rua Dr. Álvaro Fernandes, 42 – Centro 

Fone: (088) 3441-1273 – Fax: (088) 3441-1326                                                                                                                
O portal REVISTA CENTRAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário