quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM CRIA A COMISSÃO ESPECIAL DE ACOMPANHAMENTO AS AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM A SECA.


A Câmara Municipal de Quixeramobim votou e aprovou durante a sessão ordinária de hoje 28, o Projeto de Resolução que Cria a Comissão Especial para o acompanhamento das ações de convivência com a Seca. A medida tem por objetivo acompanhar as ações dos governos Federal e Estadual, além de agilizar as ações de combate à estiagem no Município.
A proposição é de autoria da Mesa Diretora. Esta Comissão é a terceira do tipo criada no Ceará. A primeira foi no Município de Tarrafas, no sul do Estado, a segunda em Icó.
“No momento pelo qual passamos aqui em Quixeramobim, em nosso Estado e em todo o Nordeste, com a situação da seca, essa comissão é muito importante porque fortalece o trabalho desta Casa, para buscar mais informações sobre a atual situação de estiagem no Município”, destacou o Presidente.
A proposição, teve como justificativa a situação que passa o Município de Quixeramobim, com a estiagem prolongada nos anos de 2012 e 2013. Além disso, aponta uma ação em conjunto dos Vereadores em prol da minimização dos problemas da população quixeramobinense.
Nos próximos dias deverá ocorrer uma reunião onde serão definidos os membros da comissão e seus cargos, o que se sabe é que as previsões climatológicas apontam para o desafio que estará colocado nas mãos da Comissão Especial da Seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário