terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Audiência debate abastecimento de água com poços artesianos e carros-pipa


A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quarta-feira (3), às 14h30, para debater estratégias para o abastecimento de água mediante poços artesianos e carros-pipa.


O deputado Domingos Neto (Pros-CE), que pediu a reunião, quer discutir as vantagens e as desvantagens de cada sistema. Ele considera que a escolha da melhor estratégia deve levar em consideração as vocações do território, para realmente promover o desenvolvimento social, ambiental e econômico no semiárido.

O parlamentar ressalta que “os entes federados têm debatido, atualmente, sobre a conveniência de substituir os serviços de carros-pipa pela perfuração de poços artesianos, para reduzir os efeitos negativos da estiagem”. Domingos Neto acrescenta que, como os reservatórios localizados no semiárido estão secando, alguns entes argumentam que os poços são a única alternativa para o acesso à água.

Foram convidados para o debate representantes dos ministérios do Planejamento e da Integração Nacional, e da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Ceará.

* Com informações da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário