sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Incêndio criminoso destrói 120 hectares de mata silvestre em Iguatu


O fogo destruiu parte da mata na Chapada do Moura em Iguatu - foto: Alex Santana/Iguatu.net
Um incêndio criminoso destruiu na tarde desta quinta-feira, 06, mais de 120 hectares de mata silvestre em Iguatu. O sinistro foi registrado na Chapada do Moura, nas terras do empresário Elmo Moreno.
Em entrevista ao repórter Alex Santana, da Rádio Liberdade AM e do Iguatu.net, o empresário Marcos Moreno afirmou que o caso foi denunciado na Polícia Civil de Iguatu, “ fiz um boletim de ocorrências, não sabemos como teve início, sei que antes de acontecer esta destruição, tivemos duas tentativas de incêndio nesta mata e que infelizmente agora foi concretizado”, disse.
O fogo ainda podia ser visto no local, horas após o início do incêndio - foto: Alex Santana/Iguatu.net
O empresário declarou que existe uma estrada que passa por dentro da sua propriedade, onde centenas de populares utilizam e possivelmente alguém ateou fogo na mata nas proximidades da via e assim começou tudo, “ em 2012, conseguimos combater e controlar o incêndio, aconteceu outra tentativa e agora não tivemos a mesma sorte, foram mais de 120 hectares de mata destruída e que tinha a nossa proteção”, destacou o empresário.
Escute a entrevista concedida pelo empresário ao vivo na Rádio Liberdade AM:
Uma enorme coluna de fumaça chamou a atenção de populares que olhavam para o céu assustados e querendo saber o que acontecia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma guarnição esteve no local realizando o combate ao sinistro em locais que o fogo poderia passar para terrenos de outros proprietários.
A coluna de fumaça podia ser vista dos quatros cantos da cidade - foto: Alex Santana/Iguatu.net
Veja um vídeo produzido no local:

Nenhum comentário:

Postar um comentário