sábado, 11 de outubro de 2014

Tradicional Missa do Vaqueiro será celebrada hoje em Canindé


Image-0-Artigo-1718280-1
Foto: A.C. Alves
Este município realiza hoje, às 10h na Igreja de São Pedro, a 44ª Missa do Vaqueiro. Portando bandeiras de São Francisco, do Brasil, Ceará, Canindé e da Associação dos Vaqueiros, ao som de chocalhos e vestidos com roupas de couro, os vaqueiros seguirão do Parque de Exposição Francisco Diassis Bessa Xavier em cavalgada até o local da missa, que será presidida pelo pároco e reitor do santuário, frei João Amilton dos Santos, da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

A cavalgada tem percurso de 7 Km e presta homenagem ao vaqueiro, figura expressiva da caatinga nordestina. "O objetivo principal da Missa é mostrar, através da figura do homem simples, a bravura, a dedicação e a fé do homem sertanejo, valorizando a cultura popular e o artesanato nordestino", ressalta o presidente da Associação, José Curdulino Filho.

O altar da missa será erguido no pátio da Igreja de São Pedro. Savinho do Acordeon fará parte da celebração animando o público com cânticos sertanejos.

Após a missa será distribuído aos participantes um almoço comunitário, com pratos típicos da caatinga. Em seguida haverá confraternização.
(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário